Tem notado em seu filho (a):
Tristeza
Fobia
Desespero
Isolamento social
Dificuldade de concentração
Agressão Verbal
Mau humor
Alteração do sono
Birras intensas
E ainda você escuta que é a criação dada ou que ele(a) é mimado(a). Ninguém merece!
É preocupante saber que a OMS “Organização Mundial de Saúde” menciona que a depressão é a maior causa de doença e incapacidade de meninos e meninas entre 10 e 19 anos.
Alguns se acham inúteis e acreditam que nunca vão melhorar.
As redes sociais pintam um cenário que a felicidade predomina entre tudo e todos.
Alô! Alô! Não existe um mundo perfeito!
Mas é possível conviver e muito bem com todos os desafios que os jovens enfrentam.
A piora do bem estar mental está relacionado com o isolamento social muito comum entre os jovens e quem se isola procura seu próprio desejo.
E por que é importante dar atenção a este assunto?
Pelo motivo que os jovens estão em construção de sua identidade! É muito importante dar detida atenção e estruturar a base deste indivíduo único e singular.
Um especialista se faz necessário e a palavra de ordem é “Individualização”. Procure um profissional para direcionar a estratégia que será seguida. Algumas vezes será necessário o uso de fármacos.
É importante aos poucos ajustar a rotina com foco na promoção do bem estar, boa qualidade do sono, alimentação saudável e atividade física.
Existe um método específico a seguir e um bom plano de ação para quando for notado que a depressão está se manifestando.
Seu filho é o bem mais precioso que você possui! Ajude para que ele (a) tenha uma visão realista, porém mais otimista da vida.